Mulher, tu és imensidão

Te despe dessa roupa amarrotada. Te livra de todas as amarras. Quantas camadas de tecido têm sido tua prisão? Quantas camisas de força te forçaram à exaustão? Desnuda tua alma, não há poder maior que perder o pudor de ser o que se é. Tira a roupa em frente ao espelho e admira a essência da tua grandeza: dentro de ti habita o universo. Em tuas veias corre tinta que pinta tela e escreve verso. Arte é o astro do teu avesso.

Deixa brilhar tua coleção de estrelas – bem sei que, na ânsia por caber em cubículos, tu engoliste constelações inteiras. Quanto tempo perdeste na tentativa de permanecer onde não havia espaço pro teu eu real? Te derrama pelo infinito: teu espaço é sideral. Te denomina dona da tua própria matéria, olhos de telescópio revelando a descoberta do quão arrebatador é pertencer somente a ti. Imensa, intensa, inteira – interestelar.

Liberta teus meteoros, que explodir também é evolução. Te despe da culpa. Te despede sem desculpas. Dá adeus eu ao teu antigo eu, que é hora de ser de novo. Flutua aventureira em cada uma das tuas partículas de cósmica poeira. Depois de conhecer teus próprios sóis, não haverá gravidade com força o bastante para te prender ao inóspito outra vez. Grave mesmo é o engano de não se permitir viver teus tantos. Orbita em torno de ti mesma, não há de existir em todo o universo caminho mais bonito.

Vamos, é chegada a hora. Amadurecer é confiar que tempo também é sábia distância, dias são dádivas, anos-luz. Te des-cobre. Nenhuma missão é tão aterrorizante e prazerosa quanto a jornada dentro de nós mesmas. Então, tira essa roupa – cada peça se fazendo cadente. Peça cada pedido que andou esquecido no céu interior. Agora, coração é estrela contente, ciente da sua própria vastidão. Não há mais que tentar escondê-lo por detrás de camisas-cortinas. Ser infinita é tua sina. Mulher, tu és imensidão.

[Texto inspirado neste quadro lindo da Dri Pião]

Comments

comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *